segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Brasil supera China no mercado imobiliário

O Brasil superou a China na preferência dos investidores estrangeiros no sector imobiliário, revela uma pesquisa de uma associação internacional do sector, com sede em Washington.
Na pesquisa da Associação de Investidores Estrangeiros em Mercado Imobiliário (Afire, em inglês), o Brasil apareceu como o mercado emergente mais promissor de 2011, e o 4º lugar no ranking geral dos países com mais hipóteses de valorização.
De acordo com a BBC Brasil, o país aparece neste relatório pela primeira vez na pesquisa em 2009. Ano em que ficou atrás do mercado chinês e empatado com a Índia.
Os Estados Unidos, país onde os preços dos imóveis se afundaram com a crise económica, lideraram a lista, com mais de 65% das opiniões dos investidores, seis vezes mais do que a China.
«À medida que o medo de uma recessão dupla é afastado, os investidores revelam-se mais entusiasmados com os perspectivas para a economia americana», garantiu o director-executivo da Afire, James Fetgatter. «No entanto eles não estão a diversificar os seus investimentos em todo o país, mas sim apostando em cidades como Nova York e Washington, ainda mais do que nos anos anteriores», avançou.
As cidades americanas apareceram como os dois alvos preferidos dos investimentos estrangeiros, seguidos por Londres, Paris e Xangai.



SOL, 3 Janeiro de 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário